segunda-feira, 28 de março de 2011

Flight Report Azul AD4160

Data: 21/12/2009
Voo: Azul AD4160
Ocupação: 99%/100%
Origem: Viracopos, Campinas (VCP)
Destino: Ministro Victor Konder, Navegantes (NVT)
Aeronave: Embraer 190
Matrícula: PR-AZA
ETD (efetivo): 06h39
ETA (efetivo): 07h24
Assento: ---
Tempo de Voo: 45 minutos


----------------------------------------------------------------------


Começemos com nossa saída, inicialmente marcada às 06h20 da manhã, de Viracopos(VCP) pela Azul Linhas Aéreas, com previsão de chegada em Navegantes as 07h10. Previsão de tempo nublado até meio do caminho, com nuvens esparsas na região de Itajaí. Carro no estacionamento Empresarial, com webcheck-in já feito no dia anterior, sem maiores percausos, apenas pegaríamos o carimbo para despacho das poucas malas e selaríamos as bagagens de mão. Tudo muito rápido e eficiente. Nota 10 para a equipe de terra da Azul. Rumo à área de embarque, aguardamos no gate 6, e logo fomos chamados ao embarque no PR-AZA, denominado “Azulville”( um dos primeiros E-jets recebidos pela companhia de David Neeleman). Avião impecável, apenas as telas de PTV estavam desligadas. Acredito que devido ao vôo de curta duração (45m).
Um pouco atrasados, devido um vôo de CNF ter saido atrasado, iniciamos o push-back às 06h28. às 06h39, fomos autorizados pela Torre, a voar em 27k, fazendo a vertical Curitiba (CWB) e logo após cruzar, rumamos para o litoral, fazendo a linha até NVT. Lá vamos nós!!

Saímos pela cabeceira 33 e entramos numa bela vertical levados pelos potentes motores CF34 General Electric do reluzente EMB-190. Autorizados a liberar o cinto, após chegarmos ao nível de cruzeiro, começaram os serviços de bordo imediatamente, efetuado de maneira rápida pelas eficientes comissárias. Escolha entre água, chá, e refrigerantes normais e diet e para comer os famosos salgadinhos e biscoitos da Azul. Podia repetir à vontade.. heheheh!! Tempo até a vertical CWB: fechado! Céu “encarossado” como dizem os aeronautas, impedindo fotos mais interessantes. Após CWB a coisa melhora: Montanhas entre PR e SC. “Carrossos” se dissipando.

Já pegando a aerovia pelo litoral, serviços de bordo encerrados. No geral o esquema da Azul facilita pois não há necessidade de trolleys pelos corredores, o que ajuda a tornar todo mais prático. Creio que abaixo, um pouco à frente de Guaratuba rumo São Francisco do Sul.

São Francisco do Sul!??

Balneário de Penha.

Curvando para pegar a final de Navegantes. Iríamos descer pela 25, à lá Princesa Juliana, de Saint Marteen!! Fazem já vários anos que não descia em NVT. E melhor ainda: pela cabeceira 25!!

Praia de Navegantes ao fundo: 07h22 da manhã, e nós já na final rumo à cabeçeira da 25!!

Praia a vista pelo nosso E-jet da Azul aproximando-se da cabeceira. 100% de ocupação e vôo incrivelmente silencioso.

Há coisas que o dinheiro não compra: chegada pela cabeceira 25 em NVT!!!

Desembarque com escadinha! Todo fã da aviação adora!

O PR-AZA, “Azulville” que nos trouxe. Não tinha voado de Azul e confesso que a empresa ganhou um fã. Serviço Perfeito desde o web-ckeckin, despacho de bagagens, horários cumpridos, simpatia e eficiência das comissárias, vôo silencioso, pitch das poltronas bem melhor que das duas grandes JJ e G3. Valeu Azul, até a volta!

-------------------------------

Por: Fourier

3 comentários:

Anônimo disse...

o que seria voar em 27k ?
flw.

Anônimo disse...

potencia ?

Anônimo disse...

27k são 27 mil pés de altitude.