terça-feira, 24 de agosto de 2010

Flight Report TAM/JJ3118

Data 03/02/2010
Voo TAM/JJ3118
Ocupação: 80%/90%
Origem: Ministro Victor Konder, Navegantes (NVT)
Destino: Congonhas, São Paulo (CGH)
Aeronave Airbus A319 -
ETD (efetivo): 08h40
ETA (efetivo): 09h20
Assento: 10E e 10F
Tempo de Voo: 40 Minutos


----------------------------------------------------------------------


Chegamos na garagem da Transportes Executivo as 06h00 para pegarmos o ônibus que faz o translado de Blumenau para o aeroporto de Navegantes. Para quem voa de Gol ou Azul o transporte é gratuito, já quem voa de TAM paga 40 reais "por cabeça". Pois bem, o ônibus saiu as 06:20h da garagem e pegamos a BR-470 até Navegantes.

Chegando na cidade de Navegantes, vimos que uma neblina muito pesada estava no ar. E as más notícias vieram quando chegamos ao aeroporto. O aeroporto estava fechado para pouso, ou seja, nosso vôo iria atrasar.

No check-in da TAM apenas 2 balcões estavam funcionando e pegamos uma fila para despachar a bagagem e retirar o bilhete de passagem. No painel, o A319 da TAM deveria pousar em NVT às 08h25, 10 minutos após nosso horário previsto de decolagem.

A aeronave aterrisou em Navegantes às 08h25 e os passageiros foram desembarcados, imediatamente iniciaram o embarque, nem chegaram a limpar a aeronave. Desta maneira, a decolagem foi realizada às 08h40, ou seja, com 25 minutos de atraso. Só restava agora o comandante tirar este atraso durante o vôo. E ele fez!!!

Entrando na aeronave tomei um susto, fumaça na saída do ar condicionado! Mas foi só impressão mesmo. Na verdade era vapor do ar úmido de fora que era jogado para dentro da aeronave.

Quando fui me acomodar no assento marcado 10F, tive uma surpresa... o assento é muito apertado!!! Meus joelhos ficavam forçando o assento a minha frente e tive a sensação de estar no avião errado, não podia ser... a TAM, logo a TAM, mas é verdade, TAM e GOL massacram seus clientes nas poltronas. A não ser que você consiga lugar na saída de emergência, você se sentirá em uma lata de sardinha. A se tivessemos o espaço das saídas de emergência em todas as poltronas...

Alguns minutos após a decolagem as comissárias iniciaram o serviço de bordo. 2 torradinhas, queijo polengui, geléia e um cookies. Bebidas: refrigerante, sucos e água.


O vôo foi muito tranquilo, sem turbulência e com uma aproximação muito bonita em São Paulo. Pude ver da janela toda a baixada santista, e o desnível da serra do mar.


O tempo em São Paulo estava bom, apenas aquela névoa de poluição no ar. A aproximação foi um pouco turbulenta e aterrisamos na pista 35L às, às, às....tan tan tan ran... 09h20 da manhã. Palmas para o comandante, ele se recuperou e o tempo diminuiu de 25 para 10 minutos de atraso.

Taxiamos até a área remota no último slot de desembarque no solo. Pegamos o segundo ônibus da Infraero e desembarcamos no terminal.




Video do Voo


-------------------------------

Notas

Reserva: 10 (Feita pela internet)

Check-in: 7 (Fila e apenas 2 balcões operando)

Embarque: 8 (Em NVT o embarque é na pista, porém em um trajeto curto)

Assento: 6 (Apertado)

Entretenimento: 8 (Revista, Jornal e Video nos monitores)

Serviço de Bordo: 8 (Suficiente para um vôo curto)

Desembarque: 7 (Tivemos que desembarcar na pista e pegar um ônibus da Infraero)

Aeronave: 7 (A aeronave estava suja e com aspecto de velha)

Por: Flight Reports Brasil

Nenhum comentário: