domingo, 12 de setembro de 2010

Flight Report Gol/Varig G3-1302

Data: 10/02/2010
Voo: Gol/Varig G3-1302
Ocupação: 97%/99%
Origem: Congonhas, São Paulo (CGH)
Destino: Ministro Victor Konder, Navegantes (NVT)
Aeronave: Boeing 737-700 - PR-VBP
ETD (efetivo): 11h20
ETA (efetivo): 12h35
Assento: 13E
Tempo de Voo: 1 hora


----------------------------------------------------------------------


Saímos às 05:55 de São José do Rio Preto em um vôo da TAM e chegamos no aeroporto de Congonhas as 06:50h da manhã. Desembarcamos, pegamos as malas e fomos em direção a área de check-in. Chegando lá, nos deparamos com uma grande fila no check-in da GOL. Entramos na fila e após aproximadamente 30 minutos fomos atendidos. Saímos do Check-in e entramos na sala de embarque. Nosso horário de embarque estava previsto para as 10:15h. Neste tempo aproveitei para ler a revista Aero Magazine deste mês. Realmente a revista está muito boa nesta nova formatação.

Nosso portão de embarque era o 19, então as 10:10h descemos as escadas até a sala inferior. Após uns 10 minutos, olhei para o painel do portão 19 e o vôo que aparecia ali não era mais para Navegantes e sim para Bauru. Ou seja, nosso portão havia sido alterado e agora embarcaríamos pelo portão 07. Lá fomos nós subir as escadas para o piso superior novamente.

Às 10:25 anunciaram o embarque.


Na porta da aeronave fomos recepcionados com um belo sorriso da comissária chefe. Nos acomodamos nas poltronas da fileira 13, logo atrás da saída de emergência. Já havia passado 10 minutos da hora prevista de decolagem e os últimos passageiros estavam entrando na aeronave. Após alguns minutos o comandante avisou que iriamos atrasar um pouco por que havia um passageiro em conexão, mas que ele havia sido informado que ele já estava a caminho da aeronave. Passados mais alguns minutos as portas foram fechadas e mesmo assim continuávamos ali parados. Foi então que o comandante informou que o passageiro não embarcaria mais neste vôo e os funcionários estavam procurando a mala dele que já estava na aeronave, e que por a aeronave estar cheia seria um pouco demorado encontrar a mala no porão.

Finalmente às 11:20 iniciaram o push-back, o que não significava que decolaríamos logo.

Pegamos uma fila para decolar e somente às 11:35 estavamos voando. O comandante avisou sobre as condições meteorológicas em rota e estimou o vôo em 1 hora.

O serviço de bordo começou a servir o almoço. Adivinhem qual era o cardápio: Hot Cracker sabor presunto e bebidas (refri, suco ou água).


O vôo foi tranquilo, apenas uma turbulência leve quando passávamos por dentro de alguma núvem.

Nossa aproximação em Navegantes foi pelo mar e pousaríamos na pista 25. Full flapes, alinhados e descendo, quando estávamos a +ou- 1.500 pés de altura as turbinas foram aceleradas e ele fez uma curva para a direita. Abortou o pouso na 25 e entrou no circuito de tráfego para pousar na pista 07. A aeronave sacudia bastante e a final foi curta. Girou base e pousou com uma velocidade alta na 07 tendo que manter o reverso aberto até quase o final da pista.




Video do Voo


-------------------------------

Notas

Reserva: 10 (Fácil e ágil pela internet)

Check-in: 7 (Atendimento no balcão foi bom, o problema foi a fila...)

Embarque: 8 (Atrasou um pouco)

Assento: 6 (Muito apertado)

Entretenimento: 0 (Nada de entretenimento, nem mesmo revista)

Serviço de bordo: 7 (O vôo foi curto, mas poderia ser melhor)

Desembarque: 8 (Desembarque foi rápido)

Pontualidade: 7 (Chegamos com 40 minutos de atraso)

Nota Geral: 6,6

Por: Flight Reports Brasil

Nenhum comentário: